Você sabe viver o seu melhor? Primeiro, sabe diferenciar o seu melhor do seu pior?

Você já parou para pensar que você pode ter diferentes versões? Você pode ser uma pessoa chata, você pode ser uma pessoa negativa, você pode ser uma pessoa bondosa, você pode ser uma pessoa inteligente, você pode ser uma pessoa que gosta de aprender, você pode ser uma pessoa que gosta de apreciar a beleza da natureza. Afinal quem é você?

Eu amo falar do autoconhecimento porque esse é um assunto que nunca se esgota! Atualmente, quase nos meus quase 40 anos, estou sempre me conhecendo cada vez mais, evoluindo, mudando, me aperfeiçoando e ainda assim tenho muito a melhorar, como com certeza, você também.

Mas saber qual é a sua melhor versão é muito importante, porque quando você faz aquilo que você é bom e vive o seu melhor, você fica feliz, você passa a se valorizar! Eu diria que essa é a melhor dica de autoestima do mundo! E todo ser humano tem a necessidade de ser valorizado e amado. Você ser quem você é e ser cada vez mais o que você sabe fazer de melhor traz emoções positivas que são peças-chave para viver o bem-estar.

Com certeza você já ouviu falar que fazer o que gosta lhe faz bem, mas nem sempre isso só está ligado a pintar, desenhar, cantar, dançar, fazer exercícios ou lazer. Nesse caso estamos falando de atividades, no que fazemos de acordo com o nosso gosto. No entanto, o que estou falando aqui diz respeito ao que somos, as nossas próprias características, talentos nossos pontos fortes.         Quando você identifica as suas forças e passa a usá-las dia a dia a sua vida passa a ser mais feliz!

E então? Você sabe quais são as suas forças? Vale a pena descobrir, eu te garanto. Os meus clientes de Coaching identificam e trabalham as forças de sua essência e assim sabem exatamente naquilo que são melhores para poderem cada vez mais viverem e reforçarem o lado bom deles. Experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *