Sobre mim

Nuvem de elogios dos colegas do MBA em Psicologia Positiva resultante de um exercício da aula de Investigação Apreciativa em set de 2018. 

Viktor Frankl

“Você não é produto das circunstâncias, você é produto das suas decisões.”

Eu tenho 43 anos de idade, sou casada, tenho 2 filhos e sou católica.

Sou Terapeuta (2004 em diante), pós-graduada em Desenvolv. Humano e Psicologia Positiva (2017 a 2019), pós – graduanda em Logoterapia (2022 a 2023), graduanda em Psicologia (2019 a 2024) e conselheira católica (2019 a 2021). Também sou Desinger de produtos (primeira graduação em 2004) e life coach (2016) . Enfim, eu respondi ao chamado que a vida me colocou e mergulhei no mundo Psi.

O meu foco de trabalho é o alívio do sofrimento de meus pacientes e o resgate de suas forças e virtudes. Eu fui uma pessoa que passei por divesos sofrimentos extremos na minha jornada e sei o que é estar no lugar de quem sofre. Também sei que ´e posspivel sair viva do buraco e sorrir.Sou uma pesssoa disposta a caminhar com quem precisa de ajuda.

Através do apoio e da empatia do terapeuita, mergulhando no autoconhecimento, na identificação das potencialidades humanas e na descoberta do que lhe dá sentido à vida, o paciente ressignifica suas vivências dolorosas e descobre uma nova vida, um caminho de luz.

Eu sempre busquei ter uma vida significativa e com propósito, e, ao descobrir e exercer a minha missão, passei a ser feliz de fato. Desde que me conheço por gente, quis viver meus sonhos, almejando mais da vida. Viver com significado e ajudar as pessoas a não sofrerem tanto e serem felizes é o que me realiza.

Em 2004 fiz minha primeira formação na área de terapias integrativas me tornando terapeuta. Nunca mais parei de estudar e de me aperfeiçoar porque só sei dar o meu melhor para atender meus pacientes. Atualmente, além da Faculdade de Psicologia (4º ano) e da Pós graduação em Análise Existencial e Logoterapia Frankliana, faço uma formação para manejo em crises psicológicas, para tratar ainda melhor quem está passando por sofrimentos extremos, a ponto até de pensar em não viver mais.

Hoje, com mais de 10 anos de experiência atendendo pessoas que sofrem e querem ser felizes, atuo com uma abordagem otimista perante a vida (com a Logoterapia e a Psicologia Positiva). Eu me realizo vendo o florescimento de cada pessoa encontrando-se consigo mesma e desenvolvendo suas potências na busca do sentido para viver.